Depois de atender aos moradores de Brejões, Nova Itarana e Santo Antônio de Jesus, a Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahia chegou, nesta sexta-feira (17/08) à cidade de Dom Macedo Costa, no Recôncavo baiano. Durante todo o dia, os moradores puderam aproveitar a Defensoria perto de casa e 84 deles foram em busca de consulta processual, orientação jurídica ou resolução dos seus casos.

A Ação Cidadã Sou Pai Responsável continua sendo um dos destaques por onde a Unidade Móvel passa e, desta vez, em Dom Macedo Costa, teve um reconhecimento voluntário de paternidade. O aposentado Carlos Conceição, 65 anos, aproveitou a ida da Unidade Móvel para a cidade e, finalmente, expressou sua vontade de reconhecer e registrar a filha sem nem precisar de exame de DNA.

“Há muitos anos que quero e tento fazer isso e, agora, com esta oportunidade aqui, chegou a hora! Agora, ela terá a certidão de nascimento dela completa, com meu nome e sobrenome. Sempre estive por perto dela e, agora, estarei e serei um pai ainda mais presente”, garantiu o aposentado, fazendo jus à edição 2018 da Ação Cidadã Sou Pai Responsável, que incentiva os pais a assumirem a sua importância na vida dos filhos. (Ascom DPE-BA)