O Festival de Economia Solidária prosseguiu neste sábado (22) na cidade de Ubaíra, atraindo o público que visitou a exposição de artesanatos, conhecendo as suas mais diversas modalidades. Artesãos do Vale do Jiquiriçá, do Baixo Sul e de diversas cidades baianas (Feira de Santana, Maracás, Jiquiriçá, Brejões, Itabuna, Saubara, Salvador, Santo Antonio de Jesus, Senhor do Bonfim e outras, participam do evento expondo suas produções.

A agenda do dia foi enriquecida por um momento de socialização das experiências vividas com o artesanato (matéria-prima, confecção, exposição e comercialização) pelos artesãos participantes, com o intuito de fortalecer a atividade coletivamente, proposto pela presidente da APROARTE (Ana Lisboa), que demonstrou sua satisfação com a realização do evento, afirmando que ali se encontra “O melhor do artesanato da Bahia”!

A poetisa Maria do Carmo também fez uso da palavra apresentando ao público a sua coletânea poética RETALHOS DE VIVÊNCIAS e declamando um poema de sua autoria. O Festival prossegue até amanhã (23), já com boas perspectivas para a sua segunda edição no próximo ano.

Texto: Maria do Carmo/ Tribuna do Recôncavo

Na foto: Ana Lisboa e Maria do Carmo | Divulgação