A cidade de Ubaíra no Vale do Jiquiriçá sediará nos dias 21, 22 e 23/09 o 1º Festival de Economia Solidária do Vale. Este evento artístico cultural será realizado na Praça São Vicente Ferrer, contemplando uma diversidade de atividades que integram as expressões artísticas no Território do Vale do Jiquiriçá: o artesanato, a música, a dança, a poesia, dentre outras. Na oportunidade serão realizadas oficinas artesanais, desfile de Beleza Black, além de palestras e serviços voltados para a área da saúde, do Associativismo e Coletividade, de orientação ao jovem, à mulher e ao idoso.

O evento, realizado pela APROARTE (Associação de Produtores e Artesãos de Ubaíra), visa a integração e a socialização dos artesãos do Vale do Jiquiriçá e de outras regiões que lutam continuamente pela difusão, fortalecimento e valorização do artesanato no âmbito comercial.

Artesãos, artistas, produtores e representantes culturais estarão presentes no evento, apoiando e fortalecendo a arte em suas diversas formas que a cada dia brota e floresce no fértil Vale do Jiquiriçá pelas mãos habilidosas de seus artesãos. A arte literária também estará representada no Festival com a participação da poetisa Maria do Carmo (Carminha), que fará a exposição da sua Coletânea Poética Retalhos de Vivências.

Texto: Maria do Carmo/ Tribuna do Recôncavo