A eleição direta para prefeito da cidade baiana de Presidente Tancredo Neves deve acontecer no próximo dia 14. A data foi confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que manteve por unanimidade a eleição direta para a escolha dos novos prefeito e vice-prefeito do município do sul da Bahia.

Os ministros da Corte negaram mandado de segurança apresentado pela Câmara Municipal da localidade, que pretendia que a eleição do novo prefeito ocorresse de maneira indireta, por meio dos votos dos vereadores, por entender que a vacância dos cargos teria se dado na segunda metade do mandato dos cassados.

No dia 5 de fevereiro, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) ratificou sentença de juíza eleitoral e decidiu pela cassação do mandato do prefeito Moacy Pereira dos Santos (PDT). O TRE baiano entendeu que o candidato cometeu abuso de poder econômico ao fazer distribuição gratuita de cerveja e combustível em comícios eleitorais e carreatas. Moacy Pereira também foi condenado por compra de votos. (Postado por Tribuna do Recôncavo, com informações do bocaonews)