Durante sessão especial hoje (03.07) na Câmara Municipal em homenagem a Waldir Pires, o jurista e vereador Edvaldo Brito (PSD) foi o escolhido para fazer a saudação. Brito destacou a passagem do político pela Casa, quando encerrou a sua trajetória pública participando da legislatura anterior.

“A presença do ex-governador, ex-ministro e vereador servia de inspiração para todos nós e, especialmente para mim que o olhava para me sentir mais forte, ele era a tradução mais fiel da democracia, pois cada vez que ocupava esta tribuna defendia sempre o regime do voto popular na escolha dos representantes”.

Diante de familiares do homenageado, Brito destacou que a Câmara reverencia outro grande baiano, Cosme de Farias, dando o seu nome ao plenário, e que deve fazer algo parecido com Waldir Pires, de igual importância e estatura moral.

“A falecida esposa de Waldir, a também vereadora Iolanda Pires, batiza uma das salas das comissões, e creio que nada mais justo será homenagear pela eternidade o grande político que honrou a Casa terminando a sua carreira como vereador”, disse Brito.

Contato para entrevistas: (71) 3320-0117