Com a situação do seu comando técnico ainda indefinida, e precisando apagar a má impressão deixada pela última derrota, o time do Vitória volta a campo às 16h deste domingo (05), no Barradão, para enfrentar o Cruzeiro pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão atualmente é o 14º colocado, com 18 pontos, e precisa vencer para se afastar do Z4, já a raposa, que atualmente tem 24 pontos e ocupa a 8ª posição, quer o triunfo para se aproximar dos líderes.

Após a derrota por 4 a 0 para o Atlético-PR, que resultou na demissão do técnico Vagner Mancini, o time do Vitória teve a semana inteira para se preparar para esse duelo. Como a diretoria não conseguiu acertar com um novo treinador, caberá ao comandante do Sub-20, João Burse, comandar a equipe neste duelo.

Durante a semana, os treinamentos em que Burse definiu a equipe para essa partida contra os mineiros tiveram os portões fechados, e com isso, a escalação segue em clima de mistério. Entretanto, a expectativa é que ele mantenha mais ou menos uma base do time que vinha atuando com Mancini. O que se sabe é que ele não poderá contar com o zagueiro Ramon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Pressionado após duas derrotas seguidas, o Cruzeiro chega para essa partida sem quatro titulares. O goleiro Fábio, o lateral Edilson (suspenso), o zagueiro Dedé e o atacante Barcos sequer viajaram para Salvador. Com isso, Rafael deve assumir a meta, Ezequiel a lateral, Manoel e Murilo disputando a vaga na zaga, e Raniel entrando no comando de ataque.

 

FICHA TÉCNICA

Vitória x Cruzeiro – Campeonato Brasileiro da Série A (17ª Rodada)

Local: Barradão, em Salvador

Data e horário: Domingo, 05 de agosto de 2018, 16h

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão-GO

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa-RJ e Leone Carvalho Rocha-GO

Adicionais: Breno Veira Souza-GO e Bruno Rezende Silva-GO

 

Escalação do Vitória:

Elias; Jefferson, Ruan Renato, Aderllan e Bryan; Willian Farias e Arouca; Neilton, Yago, e Erick (Wallyson); Walter Bou.

Técnico: João Burse

 

Escalação do Cruzeiro:

Rafael; Ezequiel, Manoel, Murilo (Léo) e Marcelo Hermes; Lucas Romero, Ariel Cabral (Lucas Silva) e Mancuello (Robinho); Rafinha, David e Arrascaeta; e Raniel.

Técnico: Mano Menezes