Os Servidores da Saúde na Bahia, lotados na extinta 4ª Dires em Santo Antônio de Jesus paralisaram suas atividade por 24 horas na manhã desta segunda-feira (04) reivindicando o reajuste salarial, cuja data base é 1º de janeiro e até o momento não foi concedido pelo governo do estado. Além do salário, a categoria está reivindicando o ticket alimentação e adicional de insalubridade.

Servidores estaduais da saúde realizam manifestação em Santo Antônio de Jesus - saude, destaque

Amarildo e Jacira

O diretor do SINDSAUDE Regional do Recôncavo, Amarildo Carvalho, falou que desde o inicio do ano está tendo dificuldade de diálogo com o governo do estado. “Precisamos sentar com o secretário estadual de saúde e com o governador para, na mesa, negociarmos as nossas propostas”, disse.

A secretária executiva da Comissão Intergestores Regional – CIR, Jacira Menezes, falou que sua secretaria tem como objetivo auxiliar os secretários municipais de saúde na elaboração de projetos, contribuindo para que novas ações sejam implantadas nas comunidades. Na oportunidade, a mesma convidou os interessados para uma reunião que acontecerá na manhã desta terça-feira (05) no prédio da extinta 4ª Dires com representantes de 23 municípios da região de Santo Antônio de Jesus.

Sobre o acordo salarial, Jacira falou que o servidores estão passando por muita dificuldade. “Pedimos aos deputados que estarão reunidos amanhã em votação que se sensibilizem com o nosso reajuste e nos der o que é de direito. Quanto a esse governo que nós abraçamos, esperamos que ele venha a entender e atender as nossas reivindicações” disse. (Hélio Alves/Tribuna do Recôncavo)