Foi inaugurada na cidade de Santo Antônio de Jesus na noite desta terça-feira (11/10) a nova loja maçônica Luz e Esperança, nº 243, com o rito York, que funcionará na Praça Félix Gaspar em cima da Farmácia Pague Menos. A solenidade de inauguração contou com a presença do Sereníssimo Grão Mestre Jair Tércio, que responde pela Maçonaria em todo o estado da Bahia.

Em entrevista concedida ao Portal Tribuna do Recôncavo, Mestre Jair contou que está fazendo um movimento na Bahia para apoiar o rito americano “York”. “Por este motivo nós estamos em Santo Antônio de Jesus criando esse centro para que possamos dar prosseguimento a nossa senda maçônica, dando a luz àqueles que quiserem colaborar de maneira bem ativa primeiramente na sua individualidade e [posteriormente] no social, demonstrando a força da maçonaria”, disse.

O Sereníssimo Grão Mestre ainda falou sobre a GLEB – Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia que foi fundada há 90 anos. Segundo ele, uma loja maçônica tem como finalidade construir obreiros com a égide da maçonaria universal e o objetivo da Grande Loja é maçonizar toda a Bahia. “Então, a GLEB é uma potencia maçônica regular, reconhecida mundialmente que tem como proposta [expandir] o espirito maçônico em todos os municípios baianos que tenham acima de 15 mil habitantes”, destacou.

Já o venerável Jorge Leal deixou algumas recomendações para quem deseja ingressar na maçonaria. “Se você acredita em Deus, é um bom pai de família e tem uma vida social que não lhe desabona a desonestidade você já é um maçon. A diferença entre aquele que lá está e você é somente a iniciação e a diplomação”, disse.

Ainda na noite desta terça-feira (11), se reuniu no Palácio York a Ala Feminina Clube da Fraternidade “LUZ e AMOR” para tratar dos presentes das crianças da creche do Alto Santo Antonio cuja liderança é da Srª Márcia Anselmo. As reuniões na nova Loja Maçônica Luz e Esperança acontecem nas terças-feiras das 20 às 22 horas. Interessados devem procurar o venerável Jorge Leal. (Tribuna do Recôncavo).

Confira a entrevista no play acima: