Dois seminaristas da Diocese de Amargosa receberam na noite do último sábado (21/11), os ministérios do Leitorato e Acolitato em preparação para a ordenação sacerdotal. As celebrações aconteceram na Catedral de Amargosa durante a Missa presidida pelo Bispo Emérito Dom João Nilton, contando com a participação de padres, irmãs religiosas, seminaristas e representantes das dimensões e pastorais, que na ocasião participavam da formação diocesana.

Seminaristas da Diocese de Amargosa recebem ministérios do Leitorato e Acolitato - varzedo, laje, eventos-catolicos, catolicoO seminarista Jorge Pereira, da Paróquia de Varzedo e concluinte do 2º ano de teologia no seminário maior da Diocese de Amargosa em Salvador, recebeu o ministério do Leitorato, já o seminarista Antônio Carlos, da Paróquia de Laje e concluinte do 3º ano de teologia, também do seminário maior de Amargosa em Salvador, recebeu o ministério do Acolitado.

Para o seminarista Jorge Pereira, esse ministério representa a graça de Deus que vai acontecendo cada vez mais forte em sua vida. “Vamos receber a palavra de Deus, aquela que norteia a nossa vida; e o compromisso do ministério recebido é a acolhida, o zelo e a vivencia da palavra de Deus para proclamá-la com todo o amor e com toda a disponibilidade ao serviço, ou seja, servir àquele que nos chama através de sua igreja que é o próprio Cristo”, disse Jorge.

Seminaristas da Diocese de Amargosa recebem ministérios do Leitorato e Acolitato - varzedo, laje, eventos-catolicos, catolicoJá o ministério do Acolitado, recebido por Antônio Carlos, confere ao seminarista a mesa da eucaristia e a distribuição da mesma.

Além dos participantes da formação diocesana e dos fiéis católicos de Amargosa, marcaram presença na celebração duas caravanas da sede paroquial de Varzedo e uma das comunidades da Solidade, Cana Brava e Bom Jesus do Barro – comunidade do seminarista Jorge. Também uma caravana da Paróquia de Laje, comunidade do seminarista Antônio Carlos. (Texto: Tribuna do Recôncavo | Fotos e Vídeo: Viviane Assis). Assista o vídeo !