Para comemorar a Semana do Estudante, algumas escolas da Rede Municipal de Elísio Medrado promovem atividades lúdicas, sempre com o foco pedagógico para comemorar a data. A Escola Ranulfo de Souza Bttencourt na zona urbana exibiu o filme “A Fantástica Fábrica de Chocolates”.

O filme aborda a história de Charlie, um garoto pobre que vive com seus pais e avós numa pequena e miserável casa. Ele é um grande fã de chocolate, doce que ganha apenas uma vez por ano, e de seu maior fabricante, Willy Wonka, cuja fábrica é enorme, enigmática e muito perto de sua casa. Mas com ajuda do destino Charlie encontra um cédula de dinheiro próximo a calçada e vai em direção a uma loja de doces, para comprar uma barra de chocolate.

Nesse mesmo chocolate ele se surpreende, pois o mesmo acaba de encontrar o “Bilhete Dourado”, onde quem achasse esse bilhete entraria na maior fábricas de chocolates do mundo, o menino vive suas aventuras na fábrica e por fim consegue ser o ganhador do prêmio que Willy Wonka tinha informado.

Sendo assim o mesmo oferece a fábrica de chocolates a Charlie, que recusa e deseja morar com a família. Por final a história acaba com todos morando dentro da fantástica fábrica de chocolates. Após a exibição do filme, os professores discutiram o assunto em sala de aula com os alunos. (Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: Criativa On Line).