A segunda temporada de “13 Reasons Why” está disponível na Netflix desde a madrugada desta sexta-feira (18). A série narra a história de um adolescente que encontra uma fita de uma colega que lista os motivos que a levaram a se suicidar. O retorno da produção foi comemorado pelos fãs nas redes sociais. “Acordei e a única coisa que consegui pensar é: preciso ver 13 reasons why”, tuitou uma seguidora.

Desde o seu lançamento no ano passado, a série foi muito criticada pela maneira como aborda o suicídio e pela possibilidade de ser um “gatilho” para pessoas depressivas. Uma pesquisa chegou a apontar que desde a estreia do seriado, as buscas na internet sobre formas de se matar e estratégias de prevenção aumentou cerca de 19%. Assim que a segunda temporada foi ao ar, o ator principal Dylan Minnete alertou os fãs do seriado em seu perfil no Twitter:

“A 2ª temporada de ’13 Reasons Why’, como a 1a., pode ser dura e até difícil de assistir em alguns momentos. Por favor, assista com cuidado ou com pessoas queridas. Se você ou alguém que você conhece quiser ajuda depois de assistir, visite https://13reasonswhy.info . Obrigado!”, escreveu. No site oficial da série tem uma lista de órgãos que ajudam o cidadão que estiver em crise – em diversos países no mundo. (Bahia.Ba)