Como mais uma ação de fortalecimento da gestão no destino, o Sebrae em Santo Antônio de Jesus é parceiro do I Fórum de Turismo de Morro de São Paulo, que acontecerá entre os dias 20 e 22 de setembro. O evento discutirá o tema “Acessibilidade no Turismo: fazendo a diferença e a busca da igualdade” de maneira multidisciplinar, com profissionais de marketing, administração, arquitetura e economia. A programação é gratuita e envolverá palestras, painéis temáticos e apresentações culturais. As inscrições podem ser feitas através do site www.forumdeturismomsp.com.br. 

Desde o ano passado, o Sebrae executa o projeto Destinos Turísticos Inteligentes em Morro de São Paulo, que desenvolve estratégias para tornar o local cada vez mais atrativo aos turistas. A técnica do Sebrae e gestora do projeto, Maria Guadalupe Souza explica que a atuação do Sebrae no fórum busca fortalecer as lideranças empresariais e públicas e incentivar a cooperação e o diálogo entre elas. “Além disso, queremos estimular a adoção da inovação em produtos e serviços oferecidos pelos negócios locais e valorização de ações de sustentabilidade ambiental”, completa.

Na tarde do dia 20, quarta-feira, o Sebrae oferecerá a palestra “Destinos Turísticos Inteligentes”, apresentada pela gerente regional do Sebrae em Ilhéus, Claudiana Figueiredo. Já na manhã do dia 21, quinta-feira, serão oferecidas as palestras “Qualidade no Atendimento, A Força da Comunicação Eficaz”, ministrada pelo especialista em marketing, gestão e administração, José Hamilton, e “Globalização e Inteligência de Mercado para o Turismo”, pelo palestrante no setor de turismo há 18 anos, Fernando Amaral.

A programação abordará temas diverso, como acessibilidade em hotéis e pousadas; as dificuldades das pessoas deficientes; união do turismo e o esporte; inclusão no lazer e consumo consciente e sustentabilidade. Além disso, haverá feiras de artesanato e culinária e apresentações culturais de capoeira, de grupos de samba de roda e de artistas locais.

O I Fórum de Turismo de Morro de São Paulo é uma realização da Prefeitura de Cairu, através da Secretaria Municipal do Turismo, e conta com as parceiras da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, Sebrae e Senac.

 

Agência Sebrae de Notícias Bahia