O miguelense Josenilton Ribeiro dos Santos, de 36 anos, popular “Niltinho”, que segue para Bom Jesus da Lapa a pé, passou esta terça-feira (13/11) na cidade de Pé de Serra. Em entrevista ao repórter Hélio Alves, Niltinho contou que chegou na cidade de Pé de Serra na noite de segunda-feira (12) sentindo caibra e dores no pé direito.

“Tive um contra tempo mas tive o apoio do nosso amigo Cormão e de sua esposa, tive o apoio do prefeito de Maracás, que a pedido do prefeito de São Miguel das Matas veio aqui me dar um suporte. O pessoal do Posto de Saúde aqui em Pé de Serra me atendeu muito bem, me aplicou uma injeção e estou preparado para seguir arrastando minha cruz”, disse.

“Niltinho” segue nesta quarta (14), no sentindo a Contendas do Sincorá, onde deverá fazer um percurso de 36 km. O miguelense agradeceu a todos que estão lhe apoiando, e deixou uma mensagem para aqueles que estão lhe criticando nas redes sociais. Uma das críticas foi essa aqui: “Quanta idolatria, a Igreja Católica está ensinando tudo errado pro povo, não precisa vc pagar o preço, não precisa carregar nenhuma cruz, a cruz Jesus já carregou por mim e por vc, se quer receber algo da parte de Deus ore com fé somente.”

“Niltinho” respondeu: “Tenha coragem, não precisa vim até Bom Jesus da Lapa não, vá para uma igreja pedir a Deus para perdoar os seus pecados, e faça sempre o bem ao próximo, que é o que eu tou fazendo. Eu não tou fazendo essas coisas para me beneficiar com nada não, tem pessoas achando que eu já tenho mais de R$ 10 mil na conta, não, só tenho R$ 750 reais na conta, e pode ter certeza, eu tou ajudando pessoas que tão passando fome na estrada, também tou deixando ofertas na igrejas por onde eu passo, e tou sempre fazendo orações. Na noite de ontem participei do terço dos homens aqui em Pé de Serra, uma coisa que essas pessoas poderiam tá fazendo”, concluiu Niltinho.

Texto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo