A Secretaria Municipal de Educação de São Felipe vai realizar na sexta-feira, 03 de agostoo, o Dia D Municipal de discussão sobre a BNCC. Entre as atividades previstas estão apresentações informativas e dinâmicas de caráter formativo, visando o engajamento dos profissionais da educação em todo o processo de concretização do currículo comum.

Serão abordadas as mudanças provenientes da adoção da BNCC, onde professores irão precisar fazer uma reformulação de suas práticas pedagógicas durante o processo de apropriação do documento, que fomentará uma ampla discussão entre professores, diretores e coordenadores, além do processo de formação continuada.

A Base Nacional Comum Curricular foi homologada em 20 de dezembro de 2017. Trata-se de um documento normativo que apresenta os conhecimentos, competências e habilidades consideradas essenciais no processo de aprendizado dos estudantes brasileiros ao longo da educação básica, convertendo-se na referência para a elaboração de novos currículos escolares em todas as redes e instituições do país.

Em São Felipe, o tema foi abordado e discutidos diversas vezes durante encontros com professores da rede municipal de ensino, com cursos de formações continuadas sobre a BNCC, dando o pontapé inicial com a temática na Jornada Pedagógica 2018.

Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM