O fisiculturista santoantoniense, Rafael Jesus, de 29 anos, venceu em segundo lugar o Campeonato Sul-Americano de Fisiculturismo, realizado no último domingo (09/09), em Curitiba no Paraná. O santoantoniense que compete na categoria Beach modelo (men’s phyisique) com altura até 1,79m, o qual levou o troféu como vice, se preparou durante todo o ano para alcançar bons resultados na competição.

Rafael, que competiu com 10 candidatos de países diferentes, explica que a harmonia é essencial para este tipo de modalidade esportiva. “A intenção maior é realmente ver o arranjo todo. Vão olhar tanto o tamanho de cada membro, como a tonificação muscular e se o atleta não está muito magro ou debilitado, porque ele precisa chegar lá com uma performance com saúde, além da qualidade da pele e se ele pousou bem”, destacou.

Rafael que também é professor de Educação Física, ressalta que está entre os cincos melhores do Brasil. A próxima competição é no próximo dia 28 em Salvador e de acordo com o atleta, é uma oportunidade para uma carreira internacional e na oportunidade pede apoio para os atletas da região. (Blog do Valente)