Um jovem perdeu um veículo após anunciar a venda do mesmo em um site de vendas. Um santoantoniense que preferiu não se identificar, contou que após o anúncio foi contactado via telefone por um indivíduo identificado como Gilberto Rufino, residente na cidade de Iacú-BA, que estaria interessado em adquirir seu veículo, um FOX 1.0; cor bege; placa: NTD-3713, licença de SAJ.

Segundo a vítima, foi marcado um encontro em frente ao Shopping Itaguari em Santo Antônio de Jesus na segunda-feira (10/10) para que o suposto comprador verificasse o estado do veículo. Feito isso, o suposto comprador disse que o negócio estava fechado e pediu a conta bancária do vendedor. Nesse momento, o comprador disse que estava ligando para o seu pai para que este realizasse o depósito, e em seguida pediu para o vendedor conferir em sua conta. No instante em que o vendedor verificou a sua conta percebeu que o dinheiro tinha sido depositado.

Acreditando que o suposto comprador tinha agido de boa-fé o vendedor entregou o veículo para o mesmo. Horas depois, após o vendedor ter sido alertado que o depósito tinha sido feito em cheque e sem fundos, este tentou entrar em contato com o sujeito, todavia não teve retorno. Desesperado o jovem foi até a 4ª Coorpin registrar um boletim de ocorrência, quando foi informado pelo delegado que o comprador era morador da cidade de Rondônia e que já tinha vários mandados de prisão decretados pela Polícia Federal. O veículo e o estelionatário, até o fechamento dessa matéria, não foram localizados. O RENAVAN do FOX é: 00196923395. (Tribuna do Recôncavo)