A cidade de Santo Antônio de Jesus, Diocese de Amargosa, ganhará três novas paróquias em 2017, afirmou o Padre Nelson Franca. Segundo ele, a criação das novas paróquias servirá como resposta a uma necessidade pastoral.

“Não é só aumentar o número de paróquias, mas sobretudo criar possibilidade de uma assistência maior e de melhor qualidade. Com essas três novas paróquias nós passaremos de três sacerdotes para oito, essa é a perspectiva. Se os três [Edson, Nelson e Marco], com todas as dificuldades já davam conta, com oito faremos muito mais e com certeza muito melhor”, explicou.

A paróquia São José no Andaiá vai gerar a paróquia Nossa Senhora das Mercês com matriz no Alto Santo Antônio, a paróquia São Benedito vai gerar a paróquia Nossa Senhora das Graças no bairro das Graças, a paróquia de Santo Antônio vai gerar a paróquia da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Cajueiro.

Para o padre Nelson Franca a perspectiva é que sejam instaladas no início de 2017. (Editado por Tribuna do Recôncavo | Reportagem: Rádio Recôncavo FM-98,5 | Redação Blog do Valente)