A direção da Escola Municipal Florentino Firmino de Almeida na Avenida ACM em Santo Antônio de Jesus (BA) suspendeu as aulas no período da noite por falta de professores e de segurança. Durante o dia a instituição funciona normalmente, mas a noite só tem dois professores e o único guarda noturno da escola foi retirado no final do ano passado.

A mãe de uma aluna, Jaciara Machado informou que além das aulas noturnas que estão suspensas, durante o dia está faltando merenda escolar. “Minha filha de 13 anos teve meningite, precisa se alimentar bem, e quando chega o intervalo não recebe o lanche”, disse Jaciara.

Santo Antônio de Jesus: Escola suspende aulas por falta de professores e guarda municipal - saj

Jaciara machado, mãe de aluno.

O repórter Hélio Alves falou com a diretora Cilene Oliveira, que confirmou as reclamações. “Até dezembro a Escola Florentino contava com um guarda noturno, o senhor Lau, mas nesse ano fomos informados que os guardas municipais não poderão prestar serviço para a educação”.

Questionada pelo Portal Tribuna do Recôncavo se há segurança eletrônica na escola, a senhora Cilene informou que não. Quanto a falta de professores, a mesma disse que continua aguardando uma posição da Secretaria de Educação. “Toda noite venho aqui na escola para dar uma satisfação aos alunos, mas por enquanto não temos previsão de quando as aulas vão iniciar”, disse Cilene. (Hélio Alves/Tribuna do Recôncavo)