Salvador: Daniela Mercury interrompe show para reclamar da violência entre foliões - saj, carnaval-2016Como em todo carnaval de Salvador, a rainha Daniela Mercury, não fez vistas grossas às cenas de violência que presenciou na rua. Neste domingo (7), enquanto desfilava no Crocodilo, no circuito Dodô (Barra-Ondina) a cantora não contou conversa: parou o show e deu uma dura em brigões que estavam trocando socos na pista. Aproveitou para pedir paz na folia momesca e reclamou da violência entre foliões.

Quem sempre pula atrás do trio da artista já espera que, em algum momento, ela “pare tudo” para protestar contra algo que a incomoda: seja a fiação (como em carnavais anteriores), a postura de foliões, a altura do som de camarotes e trios elétricos ou até mesmo alguma nota equivocada de sua banda.

Este ano, não poderia ser diferente: no Crocodilo, os abadás trazem mensagens de protesto contra a hipocrisia, com desenhos de corpos nus para mostrar que a nudez não é crime e pode, sim, ser uma fantasia. Ela também faz uma homenagem ao indíos da tribo tupi-guarani, que vivem ameaçados por ruralistas.

Primeiro dia – No primeiro dia da folia de Daniela Mercury, na última sexta-feira (5),  ela interpretou a personagem “Iansamba”, uma rainha do samba que tinha em seu vestido, os nomes de grandes artistas como Clara Nunes, Tom Jobim, Neguinho do Samba, entre outros.  O figuro e o personagem foi uma homenagem da musa baiana aos 100 anos do samba. (Bahia.ba)

Aproveite e curta nossa fanpage. Clique aqui !