Onde você estava no dia 13 de Abril em 1996? Pois é, naquele dia, no Centro Cultural de Santo Antônio de Jesus, acontecia a primeira edição do Concurso que antes era somente feminino e que em 1999 passou a contar com desfile também masculino. E lá se vão 21 anos desse evento Cultural que combate diretamente o racismo através da valorização da estética e da cultura em Santo Antônio de Jesus, Nazaré, Valença e Salvador.

Para comemorar os 21 anos do evento, que acontecerá dia 29 de Setembro, o produtor cultural Adão Andrade resolveu fazer o desfile no mesmo Teatro onde surgiu em 1996, o Centro Cultural que hoje foi entregue pela atual gestão com a instalação da energia elétrica. O evento também começará bem mais cedo do que nos anos anteriores, às 18h com previsão de término para as 21h30.

O evento também será muito mais afro esse ano, com a presença da dançarina soteropolitana GISELE SOARES, A Deusa do Ébano do Ilê Aiyê 2017; do POETA COM P DE PRETO Rilton Júnior, também de Salvador. Haverá intervenção musical com um grupo de músicos de Santo Antônio de Jesus 4 VOZES & 1 CORDA que gravaram o Hino de Adão  ( a nova música do Pérolas Negras), apresentação do grupo de dança BALLET DO FUTURO, além do momento mais esperado que é o desfile dos candidatos aos títulos, com o tema Baile Preto e Branco. Os ingressos estarão à venda na Roupa Nova.

Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM