Na manhã desta quarta-feira (17/10),  deu início a IV Ecogincana da ELEM – Escola Municipal Luís Eduardo Magalhães, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, que traz como tema ” Sonhar x acreditar + praticar = realizar. Essa é a fórmula do sucesso!”. A IV Ecogincana é composta por seis equipes, formadas pelas cores: azul, branca, preta, amarela, vermelha e verde.

O evento foi iniciado com apresentações artísticas, cujos cantores foram convidados pelas equipes, sendo eles: Mara Ribeiro, Jack Samba, Rick Aguiar, Carol, Ícaro Mateus, Boró, Júnior Moreno e Santiago. A equipe que ficar em 1º lugar vai passar um dia na Fazenda Amoras com tudo pago pela escola, e a equipe que ficar em 2º lugar ganhará um rodízio de pizza no Restaurante Lua Cheia.

Uma das provas das equipes foi a arrecadação de alguns materiais, como latinhas que foram vendidas para ajudar a escola a levantar o valor da premiação, bem como roupas usadas e alimentos que serão doados para instituições de caridade. Foram arrecadados 431 quilos de latinhas e 3 toneladas e meia de alimentos. A IV Ecogincana acontecerá até sexta-feira, dia 19.

Texto: Jocinere Soares e Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo