Na manhã desta quarta-feira (08), foi realizada a solenidade de formatura dos alunos do 1º semestre do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD/2018 no 14º Batalhão de Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus. A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Polícia Militar da Bahia desenvolve atividades do programa, que tem como metodologia principal a prevenção ao uso e tráfico de drogas e a todas as formas de violência nas escolas municipais e particulares da cidade.

Os estudantes das escolas municipais Rômulo Barreto de Almeida, Florentino Firmino de Almeida, Maria Augusta Lopes Ferreira, Madre Maria do Rosário I e a Escola da Mônica foram os beneficiados pelo programa. A secretária municipal de educação, Cinthia Souza, agradece ao 14º BPM pela parceria em prol da educação e cuidado com a vida.

“Foram 427 alunos que, comprometidos com os saberes e valores de cidadania, juraram resistir às drogas e à violência. Temos certeza de que esse trabalho influenciará positivamente na vida dos estudantes”, destacou. Para Cinthia, como educadora, os sentimentos que a representam nesse momento tão especial para a educação da cidade é de gratidão e alegria. (Ascom/ PMSAJ)