A Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Santo Antônio de Jesus-BA, que tem como pároco o Padre José Raimundo Galvão, está realizando de 22 a 30 de novembro, o novenário preparatório para a festa de sua padroeira.

As celebrações do novenário acontecem sempre às 19h30, já a missa festiva no domingo, dia 1º, será às 10 horas – presidida pelo bispo emérito da Diocese de Amargosa, Dom João Nilton, e a procissão será às 16 horas. A festa da padroeira está sendo realizada na Praça da Nova Matriz, próximo a entrada do Bairro Irmã Dulce.

SAJ: Paróquia Nossa Senhora das Graças se prepara para festa de sua padroeira - saj, noticias, destaque, catolico

Na foto, Marinalva | Crédito: Jenilson Pereira

Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, a leiga Marinalva Pereira, integrante do Compac, falou sobre a importância da realização dos festejos no novo espaço. “A comunidade está toda ansiosa pra ver o começo dessa construção, e com o novenário sendo realizado aqui, fica bem mais fácil para que todos possam contribuir com essa construção”, disse Pereira.

Durante o novenário os membros do Compac estão passando o número da conta da paróquia para as pessoas que desejam ajudar na construção do novo templo. A atual Igreja Matriz, localizada no largo Nossa Senhora das Graças, é muito pequena e por esse motivo todas as missas festivas eram realizadas em praça pública.

Reportagem: Jenilson Pereira | Redação: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo