A Igreja Matriz de Santo Antônio em Santo Antônio de Jesus distribuiu folder para a comunidade com o tema “O cristão e a Política”, no qual, pontua o dever de um prefeito e de um vereador, alertando ao cidadão para um voto consciente e responsável. Em contato com o repórter Jânio Santana, o padre Nelson informou acerca da função de cada representante político.

“No papel do prefeito, ele não deve incorporar a condição do ditador, aquele que pensa tudo sozinho, do irresponsável que age sem projetos, atendendo a interesses pequenos de grupo. Já o Vereador dentro da Câmara não pode ser alguém que fala “em nome de”, mas deve ter responsabilidade e falar em seu nome”, disse.

De acordo com o pároco, o vereador é o representante de uma grande parcela do povo e por isso precisa exercer com dignidade sua função. “Se ele tem este papel não pode e nem deve fazer nada que se oponha a isso, não pode ser assistencialista, trocar voto por favores, brindes, cadeiras de roda, consulta médica, cesta básica e uma série de coisas que passam a ser mercadorias de barganha em troca de voto”, disse.

Padre Nelson concluiu ressaltando que voto não tem preço, tem consequências. “Todos nós precisamos pensar a este respeito e como igreja a nossa palavra não é vote neste ou naquele, mas vote conforme a sua consciência e vote visando o bem comum, a valorização e dignificação do município. Que exerçam com liberdade e com responsabilidade a sua condição de cidadão e cidadã”, destacou. (Redação: Blog do Valente | Reportagem: Rádio Recôncavo FM)

Confira aqui no Tribuna as últimas informações sobre as eleições 2016 em Santo Antônio de Jesus e região. Clique AQUI: