A Paróquia São José do Andaiá, em Santo Antônio de Jesus (BA), que está completando 25 anos de criação e instalação, está realizando o novenário preparatório para a festa do seu padroeiro, que acontecerá na quarta-feira, dia 1º de maio.

Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, nesta sexta-feira (26), o pároco Padre Valmiro Santiago falou que o novenário esse ano é especial, pois coincidiu com a oitava de Páscoa e está refletindo o jubileu da paróquia.

“Mais do que festejar São José estamos festejando o ressuscitado, e já trouxemos para o novenário a reflexão dos 25 anos que vamos estar celebrando a partir do dia 12 de outubro, data em que o bispo Dom João Nilton proclamou, com a chegada do Padre Carlos Magno, São José do Andaiá como paróquia”, disse. A Paróquia foi criada e intalada em 1994.

SAJ: No ano do seu jubileu, Paróquia São José do Andaiá se prepara para festa do seu padroeiro - saj, noticias, destaque, catolico

Foto: Jenilson Pereira

Uma das urgências da Ação Evangelizadora no Brasil definidas pela CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, é a atuação da Igreja no mundo urbano. Sobre isso padre Valmiro falou: “Estamos buscando nos inserir nessa realidade, temos como plano para a comemoração dos 25 anos chegarmos a todos os condomínios com ações missionárias celebrando a eucaristia dentro dos condomínios, podendo chegar a esses ambientes que nem sempre são frequentados pela igreja”, disse.

Ainda sobre o Jubileu da Paróquia São José, Padre Valmiro disse que existe uma proposta de realizar no dia 12 de outubro, pela manhã, uma celebração eucarística envolvendo toda a paróquia. E pensa-se também em realizar um show religioso na tarde do dia 12 de outubro, ou no dia 12 de dezembro, mês em que a paróquia foi instalada.

Padre Nole, como é conhecido, ainda falou sobre a campanha dos porquinhos. “Esses porcos são civilizados, é um tipo de porco que não quer ficar por aí a toa, é um porco que quer ter endereço e telefone, então, todas as noites estamos na porta de entrada da igreja passando esses porcos para aqueles que queiram nos ajudar, sobretudo, nos festejos dos 25 anos.

O novenário segue até o dia 30 de abril, e no dia 1º de maio será o grande dia com a seguinte programação:

  • 05h – Alvorada Festiva
  • 10h – Celebração Eucaristica com animação do grupo de canto da RCC
  • 15h – Louvor e animação com o grupo de canto Ruah
  • 16h – Procissão com a imagem de São José

Venha com sua família e comunidade participar dos 25 Anos de História e Caminhada de Fé da Paróquia São José.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

SAJ: No ano do seu jubileu, Paróquia São José do Andaiá se prepara para festa do seu padroeiro - saj, noticias, destaque, catolico

Foto: Jenilson Pereira