Um grupo formado por moradores do Cocão, zona rural de Santo Antônio de Jesus, vai realizar na comunidade de Cuscuz, na quinta-feira, 15 de novembro, o mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, febre amarela, chikungunya e zika. Além de retirar do meio ambiente os materiais que servem de proliferação do Aedes aegypti, os moradores serão conscientizados sobre o combate a esse mosquito que pode levar a pessoa a morte.

O projeto “Quintal Limpo” foi iniciado no Cocão, que hoje já conta com contêiner para a comunidade depositar o lixo, e a coleta é feita duas vezes por semana. Neste domingo (04/11) os membros do projeto visitaram a comunidade do Cuscuz para informar os moradores sobre o mutirão.

O grupo precisa de alguns materiais: luvas, máscaras, sacos de lixo, água, protetor solar e lanches. As doações podem ser feitas aos membros do projeto na própria comunidade do Cocão: Lucinete Almeida, Pedro Fernando (Minho), Adriana Souza, Camila Azevedo e Patricia.

Após o mutirão no Cuscuz, os membros do projeto pretendem realizar essa ação nas comunidades de Mina do sape, KM 53, Gameleira, Canta Galo e novamente no Cocão.

Texto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

Foto: Divulgação