A comunidade de São Cosme e Damião, em Santo Antônio de Jesus-BA, está se preparando para a festa dos seus padroeiros. O novenário segue até sábado, dia 28, sempre às 19h30, e o grande dia será no domingo, 29 de setembro, com a procissão às 17h e em seguida a Missa Festiva.

Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, Joelma Souza, integrante da equipe de liturgia, falou sobre a dinâmica da semente que está acontecendo durante o novenário, onde algumas sementes foram plantadas em uma caixa de madeira e em cada noite a comunidade leva terra para colocar no recipiente.

“A gente vem refletindo através das pastorais e das pessoas qual semente da fé foi plantada por cada uma delas, e a partir de hoje qual semente está transmitindo essa fé na comunidade? Então, é essa a mensagem que a gente passa para as pessoas, porque a nossa comunidade é a sementeira que colhe a semente da fé desde a iniciação no Batismo…”, disse.

Além da Rua Antônio Fraga, fazem parte da comunidade de São Cosme e Damião o bairro Quitandinha e as ruas Santo Antônio, Justiniano Rocha Galvão e Idelfonso Guedes.

Joelma concluiu lembrando que toda quarta-feira, às 17 horas, acontece na Igreja de São Cosme e Damião a Adoração ao Santíssimo, seguida de missa ou celebração da palavra. E aos domingos a comunidade participa da missa dominical na Igreja Matriz de Santo Antônio.

Informações: Jenilson Pereira | Redação: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

SAJ: Joelma Souza fala sobre o novenário de São Cosme e Damião - saj, noticias, catolico

Foto: Jenilson Pereira/ Tribuna do Recôncavo