Um homem morreu afogado nesta última quinta-feira (06/12), na barragem do Rio da Dona, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano. Trata-se de Vandilson Dias de Souza, 36 anos, conhecido como “Dengo”, residente na Rua da Alegria, bairro do Andaiá, o qual estava pescando com amigos quando o barco virou. Os amigos da vítima tentaram salvá-los, mas não tiveram êxito.

O 13º Grupamento de Bombeiros Militar (GMar) de Salvador, responsável por fazer resgates de vítimas de afogamento, chegaria na cidade às 5 horas da manhã desta sexta (07), mas, nesta quinta-feira (06), a Guarnição do Corpo de Bombeiros de SAJ, sob o comando do Tenente Coronel Matias, se deslocou até a Barragem do Rio da Dona para colher algumas informações – que seriam passadas para o GMar, no entanto, ao chegarem no local, os bombeiros encontraram o corpo da vítima submerso na água.

A guarnição do 16º GBM utilizou um barco e crock para fazer o resgate da vítima, que foi deixada às margens do rio, até a chegada dos investigadores da Polícia Civil Montenegro e Vinícios. Em seguida a equipe da Polícia Técnica, composta por Eduardo e Antônio, esteve no local fazendo a remoção do corpo para o DPT – Departamento Regional de Polícia Técnica.

Texto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo