O Deputado Estadual eleito Rogério Andrade Filho esteve em uma reunião nesta segunda-feira (03), em Salvador, com o senador Otto Alencar e o Deputado Federal eleito Otto Filho para tratar de algumas demandas da Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio de Jesus.

O foco principal foi a planilha apresentada pela Santa Casa com um déficit de R$ 300 mil reais mensais, do contrato celebrado entre a maternidade e o Estado da Bahia, para garantir a assistência materno infantil, que hoje cobre a população de 23 municípios da região, bem como o projeto de implantação da Unacon para o atendimento de serviços médicos de oncologia pelo SUS.

A reunião contou com a participação do prefeito Rogério Andrade; presidente da Câmara, Antônio Nogueira; ex-prefeito Euvaldo Rosa; secretário de administração Igor Coutinho e do Dr. Luciano Ramos. A Santa Casa está enfrentando uma crise financeira e mobilizou diversos órgãos, inclusive a Prefeitura Municipal, a qual já vem ajudando com um aporte de 80 mil reias, em medicamentos, mensais, para evitar a descontinuidade de determinados serviços. (ASCOM-Rogério Filho)