A comunidade de São Roque do Açougue Velho em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, realizou de 10 a 18 de agosto o novenário preparatório a festa do seu padroeiro.

Na tarde do dia 19 aconteceu a procissão percorrendo o Conjunto Habitacional Cidade Nova II e Vila Antônio Mercês, chegando até a igreja, onde aconteceu a Missa Festiva, presidida pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, Padre Almiro Rezende.

A comunidade contou com a presença do Padre Marco Morais que presidiu a noite do dia 14; no dia de São Roque (16/08), a igreja ficou aberta o dia inteiro para receber os devotos do santo; e no dia 17 Padre Edson de Melo presidiu a penúltima noite. Durante o novenário os fiéis rezaram pela paz na comunidade.

No dia 16 foi a noite da partilha, onde os fiéis levaram alimentos para serem partilhados. Um devoto levou um bolo personalizado com a imagem de São Roque (ver foto abaixo), o qual contou que seu filho foi curado de uma doença, após o mesmo fazer um pedido a Deus por intercessão do santo.

Durante a Missa Festiva Padre Almiro lançou uma campanha para arrecadar recursos com a finalidade de construir a capela do Santíssimo Sacramento da igreja de São Roque. Quem poder ajudar pode procurar o Conselho da Comunidade ou a Secretaria da Paróquia Nossa Senhora das Graças.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

SAJ: Comunidade do Açougue Velho realiza festa do seu padroeiro - saj, noticias, destaque, catolico

Fotos: Jenilson Pereira