A Comunidade de São Francisco, na Paróquia São Benedito, em Santo Antônio de Jesus-BA, realizou nesta última quinta-feira, dia 3, a última noite do novenário preparatório para a festa do seu padroeiro. O grande dia será nesta sexta-feira, dia 4, com a procissão às 19 horas e em seguida a missa festiva, que será presidida pelo pároco, Padre Edson de Melo.

Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, o celebrante da 9ª noite, Padre Wilson Vitória, explicou quem foi São Francisco. “Foi um nobre de Assis que abandona a riqueza e o conforto da família para dedicar a sua vida a reconstrução da igreja (…), um jovem que vivia curtindo com os seus amigos, mas a partir de uma experiência de fé ele muda de atitude, se entregando a oração e buscando a vontade do pai”, acentuou.

Durante sua homilia Padre Wilson, que é pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Cajueiro, falou sobre a necessidade da construção de uma sociedade sem exclusão.

“Quando mergulhamos no evangelho nós vemos que Jesus acolhia a todos. Sua atitude, seu ensinamento e suas palavras são para acolher e incluir aqueles que estavam marginalizados. Jesus também vai ao encontro de todas as classes sociais e revela a todos o amor, e no seu anúncio Ele mostra que a salvação é para todos, não só para os judeus. Ou seja, toda a mensagem de Jesus era de inclusão e de acolhida, por isso, nós hoje devemos ter essa mesma atitude”, disse.

Padre Wilson concluiu lembrando que as missas na Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Cajueiro, acontecem toda terça-feira à noite, como também aos domingos às 7h30 da manhã e às 18h30.

Informações: Jenilson Pereira | Redação: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

SAJ: Comunidade de São Francisco conclui novenário; Tribuna ouve Pe Wilson - saj, noticias, destaque, catolico

Foto: Jenilson Pereira/ Tribuna do Recôncavo

VEJA MAIS FOTOS DA 9ª NOITE EM NOSSA FANPAGE. CLIQUE AQUI !