Está acontecendo na comunidade de São Cosme e Damião, na Paróquia Santo Antônio, em Santo Antônio de Jesus, o novenário preparatório para a festa dos seus padroeiros. Nesta última quinta-feira, dia 26, aconteceu a 7ª noite do novenário, que foi presidida pelo pároco, Padre Nelson Franca, o qual falou ao Tribuna do Recôncavo sobre os dois santos.

“Sao Cosme e Damião são dois cristãos que viveram no Século III. Eram médicos, mas não cobravam pela medicina, ajudavam os pobres e não eram irmãos como muitos dizem. Eles foram perseguidos e decapitados por Diocleciano, imperador de Roma. Cosme e Damião foram dois homens que testemunharam toda uma vida bonita, que é para ser seguida por todos nós na caminhada de igreja nos dias de hoje”, disse.

Padre Nelson também falou sobre a participação da comunidade no novenário.

“A comunidade é ótima, extraordinária, ela cuida de tudo, ela participa bem. A equipe de liturgia, os conselhos, todas as pessoas comprometidas, cada um fazendo aquilo que lhe é próprio dentro da missão que a comunidade confia como igreja”.

O novenário segue até este sábado, dia 28, quando será realizado um leilão após a celebração. E no domingo, dia 29, acontecerá a procissão, às 17 horas, e em seguida a Missa Festiva. A Igreja de São Cosme e Damião está localizada na Rua Antônio Fraga.

Informações: Jenilson Pereira | Redação: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

SAJ: Comunidade de São Cosme e Damião se prepara para festa de seus padroeiros - saj, noticias, destaque, catolico

Foto: Jenilson Pereira/ Tribuna do Recôncavo

VEJA MAIS FOTOS EM NOSSA FANPAGE. CLIQUE AQUI !