Na manhã desta sexta-feira (17/08), o comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Santo Antônio de Jesus, Tenente Coronel Jáder Martins, explicou que a blitz tem por objetivo retirar de circulação os veículos roubados e clonados, que são utilizados por meliantes para práticas de assaltos. Porém, algumas pessoas informam pelas redes sociais os locais que a PM faz as blitze.

Para o comandante, tal atitude só serve para beneficiar o criminoso e prejudicar o trabalho da polícia. “Isso é um desserviço, quando você avisa onde a polícia está fazendo blitz o marginal também está vendo e desvia da rota para ir roubar onde a guarnição não está. Isso não contribui em absolutamente nada, você não está permitindo a polícia chegar nesses elementos. Comunidade, contribua com o nosso trabalho!”, disse.

O Tenente Coronel Jáder Martins destacou o trabalho da polícia e o desempenho da equipe que, para ele, é uma guarnição preparada e de qualidade. “O policiamento é de altíssima qualidade, tenho certeza absoluta disso. O confronto desta semana só veio mostrar e comprovar que as ações coordenadas das instituições tem um fruto muito forte e rápido, são preparadas para esse tipo de enfrentamento”, frisou. Além da Rondesp e CIPE, o comandante garantiu a presença do esquadrão Asa Branca para fazer patrulhamento, abordagens e apreensão de veículos em Santo Antônio de Jesus.

Editado por Tribuna do Recôncavo | Reportagem: Andaiá  | Redação: Blog do Valente