O DNJ 2018 e Encerramento do Ano do Laicato da Diocese Amargosa, realizado em Santo Antônio de Jesus neste fim de semana, dias 23, 24 e 25, superou todas as expectativas, afirmou Ronaldo Andrade, membro da Pastoral da Juventude na Paróquia Santo Antônio, em Santo Antônio de Jesus.

Para Ronaldo, acolher os peregrinos de outros municípios foi motivo de muita alegria. “Tivemos auxilio de toda paróquia, a principio o Padre Nelson deu as coordenadas convocando todos os COMPACs das comunidades para  acolherem bem esses jovens, aceitamos e acolhemos eles com muita alegria”, disse.

Ronaldo destacou o trabalho de evangelização nas ruas feito na manhã de sábado. “Foi um trabalho muito bom, começamos as 8 horas pitando os rostos e explicando como seria a dinâmica, em seguida dividimos o grupo, um foi composto por dois membros da PJ da Paróquia Santo Antônio com mais dois jovens de outras paróquias para percorrermos todo o nosso território a fim de convidar todas as pessoas para estarem conosco neste momento”, disse.

O DNJ foi finalizado na tarde deste domingo (25) com a caminhada da alegria, puxada por um Trio Elétrico, que saiu da Avenida Ursicino Queiroz, percorreu algumas ruas da cidade, encerrando no espaço do São João. “A caminhada da alegria é um ícone na vida do DNJ, pois, muitos que não puderam está presentes na sexta e no sábado puderam está com a gente hoje, e com certeza, celebramos muito bem o nosso dia a fim de construirmos a cultura da paz”, concluiu Ronaldo.

Texto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

Caminhada da Alegria | Foto: Cosme Santos