Os alunos da Escola Municipal Antônio Mateus em Santo Antônio de Jesus participaram da IV Mostratec, realizada no Colégio Santo Antônio, e foram classificados para a etapa nordeste da Feira, que acontecerá em Recife/PE. A escola trabalhou sobre a “Coleta de amostra para análise de solo”.

Para a secretária de educação de Santo Antônio de Jesus, Cinthia Barreto, é uma grande emoção poder confirmar a convicção que tinha na capacidade de produção do saber dos estudantes da rede municipal. “Sou grata a Deus pela esperança e fé que cultivo pela educação pública de qualidade. Como professora e pesquisadora, posso dizer que esse evento ficará em minha memória pela importância da conquista. Agora vamos para a próxima etapa Nordeste. Que nossos alunos possam brilhar durante o FENECIT – Feira Nordestina de Ciências e Tecnologia. Vamos rumo a Recife, será uma experiência marcante para os estudantes, escola e educação da nossa cidade”, ressaltou Barreto.

Na oportunidade, a secretária agradece ao Colégio Santo Antônio pela oportunidade de participação, a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, a professora responsável pela execução do projeto, a direção da escola e às famílias que confiaram em seus filhos. A FENECIT acontecerá entre os dias 18 e 22 de setembro de 2018. (Ascom)