“Quando se quer faz, independentemente das limitações físicas e cognitivas”. Mesmo sem ter os movimentos para caminhar, Carlos Reis Agni nunca se acomodou entre quatro paredes. O mesmo é escritor, poeta, artista plástico, produtor cultural e palestrante motivacional. Além disso, Carlos é presidente da Filarmônica Carlos Gomes em Santo Antonio de Jesus/Ba.

Em entrevista concedida ao Portal Tribuna do Recôncavo, Carlos contou o segredo para conciliar tantas atividades. “É tudo uma questão de você ter uma mente forte e um espírito elevado em consciência de amor e paz interior, com isso você percebe que sua caminhada aqui na terra não é em vão, tudo tem uma razão pra você existir, porque cada ser humano tem sua missão, não importa se ele é presidente, médico, enfermeiro, ou se ele é um gari, todos tem uma importância imensa no universo, e enquanto você estiver vivo é porque existe uma razão para tal. Nada é por acaso”, disse Reis.

Sobre a Filarmônica Carlos Gomes, o entrevistado falou ao repórter Hélio Alves que está de recesso, mas está se preparando para uma nova jornada. “Agora em 2016 o projeto adote um aluno de música vai passar a atender crianças especiais, vai ser um ano transformador, estaremos iniciando mais um ano de lutas, mas com um valor imenso, lembrando que o projeto adote um aluno de música já está na sua quarta etapa, são quatro anos de ação”, disse.

Para adotar um aluno de música, quem se sensibilizar com a causa deve procurar o diretor da Filarmônica Carlos Gomes, pegar um cupom para ofertar sua colaboração mensal e com isso manter o projeto. “Já temos o patrocínio do grupo Natulab, mas nesse momento estamos buscando alguns recursos, pois temos 150 alunos, todos com direito a instrumentos e aulas gratuitamente”. Em breve haverá aula de piano e violino.

Carlos Reis Agne, que também é escritor, falou sobre suas obras literárias. “Estou terminando de escrever um romance que vai ser lançado ainda esse ano, com uma nova editora”, disse o escritor sobre os livros, Lágrima de Espermatozoide, Cedro Emocional, Janela para o Nosso Cárcere e agora vai estar lançado o Diário do Silêncio. “A cada dia eu não posso perder tempo para escrever esse livro porque eu tenho que terminá-lo antes de começar a grande caminhada política da nossa mudança democrática em Santo Antonio de Jesus”.

SAJ: Não há limitação para quem tem força de vontade, cadeirante comanda filarmônica - saj, noticias, destaque, culturaJá a aluna da Filarmônica Carlos Gomes, a adolescente Yasmin Bispo, de 15 anos, falou que os jovens e adolescente devem buscar um incentivo para sua vida. “Temos três caminhos a seguir: o esporte, uma religião e a própria música. “Que os jovens despertam, que abram os seus olhos, porque o que temos no mundo lá fora são apenas ilusões, o melhor a fazer é procurar ter uma Cultura”, concluiu.

Os pais que tiverem interesse em matricularam seus filhos na Filarmônica Carlos Gomes, devem levar um documento que comprove que ele é um estudante de escola púbica, xerox dos documentos pessoais, e assinar um contrato de proteção ao patrimônio. A instituição fica localizada na Praça Padre Mateus, número 27, primeiro andar, ao lado da Comapel.  (Tribuna do Recôncavo)

Aproveite e curta nossa fanpage. Clique aqui !