S. A. de Jesus: Candidato ao comando da Guarda Municipal mostra suas propostas para o pleito - sajNesta sexta-feira (05/02), encerrou o prazo de inscrição para concorrência da 2ª eleição para o comando da Guarda Municipal em Santo Antônio de Jesus que acontecerá no próximo dia 20 de fevereiro e pelo menos duas chapas estão disputando o pleito.

Segundo o guarda municipal Ely Silva, que compõe a primeira chapa, a possibilidade de mudanças no comando foi o grande motivo de sua candidatura. De acordo o servidor, algumas medidas, como o cumprimento do estatuto, estão em déficit e que é preciso  apoio para que a Guarda Municipal de fato trabalhe na segurança do município. “Estou visitando meus colegas e colocando minha pauta de campanha. Quero que eles conheçam de fato o que queremos propor”, disse.

Furtando-se em avaliar a gestão de Raimundo Pinto, que concorre à reeleição, Ely Silva afirmou que muita coisa precisa ser mudada e de início fará com que o estatuto federal, sancionado em 2014 seja cumprido para que a guarda cumpra de fato seu papel. Não queremos criar conflito, mas é preciso um debate, para que dúvidas sejam esclarecidas e procurar melhora nosso serviço”, completou.

A favor do porte de arma para o guarda municipal, Ely Silva ressaltou que é preciso capacitar o profissional. “O armamento é uma questão de responsabilidade. É preciso capacitação”, salientou. Atualmente existem aproximadamente 66 Guardas Municipais atuando, o que segundo o entrevistado, é um numero muito baixo para a população de Santo Antonio de Jesus. (Editado por Tribuna do Recôncavo | Fonte: Voz da Bahia)

Aproveite e curta nossa fanpage. Clique aqui !