A pequena Maria Luiza começou a pintar com apenas 2 anos e hoje com 4 anos tem mais de 300 telas pintadas. Tudo começou quando seu pai, Jailson Prazeres, decidiu fazer da pintura uma terapia para superar os impactos psicológicos que a família sofreu por causa da crise econômica que afeta o país. Entretanto, a pequena Maria Luiza tomou posse dos materiais de pintura de seu pai e começou a pintar. A família ficou surpresa ao ver o trabalho da menina que em um dia chegou a pintar 6 telas.

Com as telas da garota já foram realizadas 3 exposições e mais uma será realizada pelo SESC no dia 17/02 e ficará aberta à visitação até o dia 01 de abril. Depois as telas serão encaminhadas para Sesc de outras cidades do interior da Bahia e depois para o Sesc do Rio de Janeiro.

Em entrevista ao repórter Hélio Alves, Jailson contou que no momento as telas da criança não estão à venda, são apenas para exposição, mas talvez no futuro quando a menina estiver mais velha. Além disso, ele disse que se a menina continuar pintando e tiver uma quantidade considerável, eles podem vender para ajudar com os estudos da criança. Inclusive duas empresas, uma em São Paulo e outra em Santa Catarina, demonstraram interesse em vender as telas da pequena Maria Luiza.

Apesar de ser uma artista, Maria Luiza tem uma vida como das outras crianças. Estuda e tem momentos de lazer, como ir à praia e passear no shopping. Quem quiser conhecer o trabalho da Maria Luiza pode conferir na exposição que vai ocorrer no Sesc ou pode acompanhar nas redes sociais da pequena grande artista. (Maíra Oliveira/Tribuna do Recôncavo)

S. A. de Jesus: Artista plástica de apenas 4 anos já pintou mais de 300 telas - saj, noticias, destaque, cultura, arte