Professores da Rede Municipal de Educação da cidade de Varzedo, no Recôncavo baiano, ocuparão o plenário da Câmara de Vereadores, na tarde desta segunda-feira (29/10), para reivindicar o reajuste salarial da categoria. A Sessão começa às 17h.

Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, o coordenador da APLB, João Nilton, popular “Manguito”, falou que foi marcada uma reunião com a gestão municipal para o dia 20 de julho, mas a gestão municipal remarcou para o 1º de agosto, porém não foi possível o advogado e os membros da comissão da APLB comparecerem. Segundo João, a APLB tentou marcar uma outra data mas não teve sucesso.

Houve uma assembleia na última sexta-feira e os professores acharam por bem não parar suas atividades para não prejudicar o ano letivo dos alunos. Nesta segunda-feira (29/10), João Nilton usará a tribuna da Câmara Municipal para pedir o apoio dos vereadores para que o sindicato possa negociar o reajuste com a gestão municipal.

“Vamos mostrar a sociedade que nós estamos desempenhando o nosso papel de professor, mas não estamos tendo a valorização que deveríamos”, concluiu Manguito.

Texto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo