A entrega das chaves de Salvador ao Rei Momo foi realizada na noite desta quarta-feira (3), na Praça Municipal, no Centro Histórico da cidade. O ato simboliza a abertura oficial do carnaval capital baiana. O Rei Momo reina até o dia 10 de fevereiro, a Quarta-Feira de Cinzas.

A cerimônia de abertura da festa foi realizada pela primeira vez em uma quarta-feira — nos anos anteriores ocorria na quinta-feira. O Rei Momo recebeu as chaves do prefeito de Salvador, ACM Neto, por volta das 19h40. O evento ainda contou com a participação do governador Rui Costa e outros representantes políticos.

“É uma novidade a abertura de Salvador acontecer na quarta-feira. Isso oficializa a quarta, que já tinha um movimento muito grande na Barra. O cortejo traz um pouco de cada coisa do carnaval de Salvador. E o mais importante: faz com que a alegria chegue também aqui no centro histórico. Esse vai ser um carnaval histórico, de muita alegria e, espero, de muita paz”, disse o prefeito ACM Neto. (G1 e Forte na Notícia)

Rei Momo recebe chaves da cidade e abre oficialmente carnaval de Salvador - salvador, carnaval-2016

Cantor Saulo arrasta multidão no primeiro dia do Carnaval de Salvador (Foto: Elias Dantas/Ag. Haack)

Aproveite e curta nossa fanpage. Clique aqui !