O Programa Estadual do Rastreamento de Câncer de Mama vai realizar na cidade de Sapeaçu no Recôncavo Baiano, de 21 a 28/09, o mutirão de mamografias para mulheres com idade entre 50 e 69 anos.

A Unidade Móvel totalmente equipada de aparelhos de última geração estará instalada no Mercado Municipal da cidade, com previsão de atender mais de mil mulheres. A capacidade de exames diários é de 160 mamografias divididas em dois turnos.

De acordo com Jane Glaucia, diretora de Projetos Estratégicos da SESAB, além das mamografias, serão realizados os exames complementares para as pacientes que apresentarem alterações nas mamas.

“Os atendimentos serão agendados pelos Agentes Comunitários de Saúdes de cada localidade e pelas Unidades de Saúde mais próxima de sua residência. Será necessário que cada mulher, no dia agendado, tenha em mãos a xerox e original do RG e o cartão do SUS”, disse Glaucia.

Está ação já faz parte das atividades preparatórias para o Outubro Rosa, mês  de conscientização quanto ao câncer de útero  e mama. (Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM-PM-SAPEAÇU).