Um avião de pequeno porte caiu em cima de uma residência na tarde deste domingo, no Bairro Minaslândia, Região Norte de Belo Horizonte. O acidente ocorreu na Rua São Sebastião, próximo à estação de metrô Primeiro de Maio. Três pessoas morreram e uma ficou ferida. O avião teria decolado do Aeroporto da Pampulha com direção a Americana (SP) com dois tripulantes e um carona a bordo, que também era piloto, quando a aeronave perdeu a sustentação e caiu.

A queda do avião surpreendeu moradores da região, que se assustaram com o barulho e o tremor causados pelo acidente. “Eu moro exatamente de frente para a casa. Foi um susto muito grande, eu custei acreditar no que via”, relatou Syllas Valadão.

 “O avião começou a falhar e parece que o piloto tentou algo para estabilizar e não conseguiu. Ele caiu de ponta na garagem de uma casa e explodiu”, contou. Segundo ele, a explosão pôde ser sentida em várias casas da região. Com o tremor, telhas de residência próximas se desprenderam e voaram. (Editado por Tribuna do Recôncavo, com informações do g1)