Na noite de terça-feira (03/11) um motociclista foi assaltado no município de Presidente Tancredo Neves, Sul da Bahia.  João Lauriano estava deixando o distrito de Moenda pilotando sua moto CG Fan, cor preta, em direção a sua residência no Entroncamento de Valença, quando nas imediações no Km 61, a 4km da Moenda, foi interceptado por alguns elementos a bordo de um veiculo Gol, cor branca.

Os assaltantes tomaram a moto do senhor João e empurraram o mesmo numa ribanceira. A vítima sofreu algumas escoriações e foi socorrido para o Hospital Luiz Eduado Magalhães em Presidente Tancredo Neves.

Segundo informações de populares, o clima de insegurança toma conta da região da Moenda, várias casas já foram arrombadas e assaltadas nos últimos dias.  Os moradores solicitam a 33ª Companhia Independente da PM de Valença para melhorar o policiamento na região, haja vista que o município de Presidente Tancredo Neves só conta com 2 policiais de plantão por dia.

“Chamamos também a atenção do Governador Rui Costa (PT), e do Secretário de Segurança Pública Mauricio Barbosa, como pode um município com dois distritos às margens da BR 101, sendo uma das cidades que mais cresce no Baixo Sul do Estado, ficando atrás apenas da cidade de Valença, ter dois policias de plantão por dia, um verdadeiro absurdo. O povo espera que esses governantes tomem vergonha na cara e tratem a segurança pública com mais seriedade”, desabafou um internauta. (Redação: Tribuna do recôncavo | Informações: Amarelinho 10)