O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo (PDT) falou ao repórter Hélio Alves sobre a importância da sessão itinerante para a população do interior baiano. “Foi uma ideia há 6 anos atrás para descentralizarmos o poder legislativo, de ouvir a sociedade e conversar com cada cidadão”, disse.

Com 63 parlamentares que representam 15 milhões de baianos, as sessões itinerantes já foram realizadas em Feira de Santana, Jequié, Itabuna e Vitória da Conquista.  Santo Antônio de Jesus foi a primeira cidade a receber a sessão em 2015. “Santo Antônio é uma cidade importante do nosso estado, uma cidade que está crescendo muito, e o nosso objetivo principal é conversar com o povo”, complementou Nilo.

Quanto à sessão realizada em Salvador nesta quarta-feira (06) que aprovou o reajuste do piso salarial dos servidores públicos do estado, o deputado afirmou que o governador Rui Costa deu o máximo que podia. “Vários estados não conseguiram dar o aumento, nós estamos vivendo uma crise econômica, politica e moral; o país passa por um momento muito difícil e o governador não teve condições de da um aumento integral”. (Foi concedido 3,5% retroativo a março,  ficando 2,99% para o mês de novembro)

Quanto ao descontentamento demonstrado pelos servidores após a aprovação do reajuste parcelado, o deputado respondeu que ele mesmo convidou os servidores para está na Assembleia, porém no final da sessão eles começaram a ofender os parlamentares e foi necessário pedir aos seguranças para retirá-los. Vale ressaltar que o regimento interno da Assembleia Legislativa da Bahia não permite vaia aos deputados. (Hélio Alves/Tribuna do Recôncavo)

Presidente da Assembleia Legislativa fala sobre sessão em Santo Antônio de Jesus - politica, destaque

Entrevista com o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia

O presidente da Assembleia Legislativa falou sobre investimento nas rodovias baianas, entre outros assuntos. Ouça a matéria completa clicando no link abaixo!