Aconteceu no Centro Comunitário da Paróquia São Benedito na tarde desta quinta-feira (09) a Pré-Conferência Municipal de Saúde, cujo objetivo é, a partir da escuta das queixas, anseios e propostas da população, estimular a equipe dirigente e os profissionais de saúde a incorporar conceitos e práticas inovadoras de gestão participativa. Esta etapa atendeu os usuários dos postos de saúde da Rádio Clube, São Francisco, São Paulo, Urbis III e Irmã Dulce.(Distrito IV)

O tema proposto pelo Conselho Nacional de Saúde para a Conferência de 2015 e debatido pela sociedade no evento foi “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do povo brasileiro”.

Com a participação de representantes da Secretaria de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, UFRB (Universidade Federal do Recôncavo Baiano), Associações de Bairros e da sociedade, estes assuntos foram debatidos, e propostas de ação foram construídas para avaliação da conferência municipal.

Na oportunidade foram eleitos representantes do distrito IV que serão delegados na Conferência Municipal, aqueles que terão direito a voto para definir as propostas que serão consolidadas no relatório final da conferência, que acontece nos dias 6 e 7 de Maio, no auditório do CETEP.

A próxima Pré-Conferência ouvirá os moradores do distrito sanitário III, que corresponde aos usuários atendidos nos postos de saúde da Urbis I/Calabar, Urbis II, Urbis IV, Viriato Lobo, Marita Amâncio e Bela Vista. Acontecerá no próximo dia 14, às 14 horas, no auditório da UNEB.    (Colaboração: Roberto Carlos e Marcos Lessa/Tribuna do Recôncavo)

Pré-Conferência discutiu situação da saúde pública em Santo Antônio de Jesus - saj Pré-Conferência discutiu situação da saúde pública em Santo Antônio de Jesus - saj