Aconteceu na tarde desta terça-feira (07/08), na sede do 14º Batalhão da Polícia Militar em Santo Antônio de Jesus, a apresentação das ocorrências policiais em SAJ, e as ações de combate a violência desenvolvidas pela PM. O encontro contou com a presença de radialistas, blogueiros e jornalistas.

O comandante do 14º BPM, Tenente Coronel Jader Martins, destacou a redução no número de homicídios em Santo Antônio de Jesus, onde em 2016 houve 30 homicídios; em 2017 o número subiu para 32 e em 2018 diminuiu para 24. A comparação foi feita no igual período, de 1º de janeiro a 1º de agosto. Segundo o comandante, a maioria desses homicídios está relacionado ao tráfico de drogas, inclusive os ocorridos no mês de julho.

Na cidade de Varzedo o último homicídio foi registrado no dia 09/10/2016 e em Dom Macedo Costa o último homicídio aconteceu em 23/04/2017. Ainda segundo o T.C. Jader, Santo Antônio de Jesus tem atualmente 110 mil habitantes e não pode ser comparada com as cidades menores.

O comandante do 14º BPM, Jader Martins, ainda destacou o índice ZERO de roubos à agências bancárias na cidade de Santo Antônio de Jesus. Quanto aos roubos de celulares e outros pertences, ele ressaltou a importância da vítima registrar o boletim de ocorrência na Delegacia, pois, quando é feita a prisão do elemento e a vítima não regista o boletim, não tem como a justiça manter o indivíduo preso.

Além do Batalhão da PM, Santo Antônio de Jesus tem duas unidades especializadas: A Cipe Litoral Norte, que desde 2017 substituiu a Cipe Central, e a Rondespe Leste, criada recentemente, a qual tem um braço em SAJ e vem atuando na cidade e região. O comandante concluiu destacando a parceria com a Polícia Civil, e o apoio recebido da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus para o bom andamento das ações da PM.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

Após a apresentação dos dados houve uma entrevista coletiva. Ouça: