A aula inaugural que marca o início da preparação de 823 convocados no concurso da Polícia Civil reuniu alunos, professores e autoridades envolvidas na Segurança Pública da Bahia, na manhã desta terça-feira (11/08), em Salvador.

Segundo o secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, os convocados começam sua formação no momento em que o Estado da Bahia precisa intensificar mais o trabalho de inteligência e de investigação.

“A entrada desses novos profissionais vai reforçar o efetivo, que não cresceu desde 1997, quando houve o último concurso. Com certeza, vamos melhorar ainda mais a prestação de serviços no interior, o combate ao narcotráfico, as investigações de homicídio, e, atuação das delegacias especializadas como a de atenção às mulheres”.

Os convocados preenchem as vagas de novos delegados, escrivães e investigadores e terão aulas de segunda a sexta-feira, das 7h50 às 18h, durante os quatro meses. A preparação inclui a parte teórica, visitas técnicas e estágio supervisionado, para que os aprovados obtenham a experiência prática antes de estarem aptos para a nomeação.