Foi realizado em Santo Antônio de Jesus nesta quinta-feira (14/05/15), um sarau em homenagem ao legado do poeta Pedro Kilkerry. O evento foi iniciado com o show da banda local Megadose que apresentou um repertório diversificado do rock n’ roll dos anos 80 e 90 com músicas de Engenheiros do Hawaii, Capital Inicial, Raul Seixas, entre outros. O vocalista da Megadose, Léo Bonfim, pediu a juventude de Santo Antônio de Jesus para valorizar a cultura local. “Quando tiver eventos como esse, venham, vamos colar juntos. Não é todo dia que tem eventos dessa natureza, quando tiver vamos aproveitar”, pediu Léo.

BANDA NEU RISE

Banda Nurise

O segundo show foi da banda Nurise, outra atração local que tocou o melhor do rock alternativo. Seu vocalista, Roger, destacou a importância da homenagem feita ao legado do poeta Kilkerry. “Em Santo Antônio de Jesus temos uma carência de manifestação cultural, além da música aqui apresentada, estamos homenageando um poeta da terra que muita gente ainda não conhece”, disse Roger.CAIXAO

Durante o sarau um caixão foi utilizado para ilustrar o evento. Segundo o historiador Daniel dos Santos (Dandan), o caixão foi uma maneira de manifestar a forma em que a arte de Santo Antônio de Jesus é tratada. “Nossa cultura está sendo negligenciada e simplesmente sintetizada pelas manifestações do São João. A arte de Santo Antônio de Jesus está sendo esquecida, sepultada, principalmente quando se trata de espaço de cultura, a exemplo do Centro Cultural que está trancado para todos os artistas da cidade”, pontuou Dandan.

ALEX

Ivan Rios – idealizador do evento

Ivan Rios, idealizador do evento, falou sobre o homenageado da noite, Pedro Kilkerry – um dos 3 maiores poetas do simbolismo nacional. “Pedro era filho de uma negra alforriada, conseguiu fazer uma faculdade de direito naquela época, falava fluentemente 4 idiomas,  é reconhecido internacionalmente, especialmente  na França e desconhecido em sua terra natal… Por isso resolvemos realizar esse evento, não apenas para relembrarmos este grande ícone da nossa poesia, como também valorizar aqueles que estão em vida em nossa cidade”, concluiu Ivan agradecendo a todos os guerreiros que abraçaram a ideia de realizar o sarau que em breve terá a sua segunda edição homenageando Silvestre Evangelista. (Hélio Alves/Tribuna do Recôncavo)

Ver mais fotos:

UFRB PSICOLOGIA

Professora Dóris Rabelo com seus alunos do curso de psicologia da UFRB

org ok

ORGANIZAÇÃO: Dandan Santos, Kekeu Nery e Ivan Souza Rios

POVO 7

Cortando Chão Moto Grupo

POVO 5

Turma do Moto Grupo

POVO 9

POVO2

povo11

Biografia do poeta Santoantoniense ‘Pedro Kilkerry

Curta nossa página no facebook e fique atualizado!