Em sua 6ª edição, a FLICA (Festa Literária Internacional de Cachoeira), ocorreu entre os dias 13 à 16 de outubro, atraindo um numeroso público formado por escritores, artistas, estudantes, professores e simpatizantes da literatura.

Escritores locais, nacionais e internacionais compuseram as mesas literárias abordando temas pertinentes à literatura tais como diversidade de gêneros literários (poesia, crônicas e contos), mercado editorial, dentre outros, e após cada explanação, os escritores interagiam com o público respondendo às suas perguntas e questionamentos, colocando-se à disposição dele para autógrafos, enquanto seus livros eram lançados e expostos à venda na livraria que apoiava o evento.

Poeta colunista do Tribuna avalia a Flica 2016 (Festa Literária Internacional de Cachoeira) - noticias, cultura, cachoeira

Ana Maria Machado

Tradicionalmente, a FLICA em cada edição homenageia um escritor e nesta, foi a vez da escritora Ana Maria Machado que dialogou com o público expondo a sua trajetória literária que prioriza os leitores infanto-juvenis, contagiando o público com o seu carisma.

Atividades simultâneas ocorreram em espaços diversos e nas praças como a FLIQUINHA, (voltada para o público infantil como: contação de histórias, bate papo,  exibição de filmes, espetáculos….), oficinas, saraus, apresentações culturais, feira de artesanato e lançamento de Projetos Culturais.

Percebe-se a importância deste evento na preservação, difusão e valorização da Cultura, em especial a literária que através da socialização das experiências vivenciadas pelos escritores (lutas, desafios e conquistas), sensibiliza e motiva o público a adentrar no universo literário, especialmente aos escritores que desejam publicar suas produções.

A cidade de Cachoeira, berço histórico-cultural nacional por excelência, tem a dádiva de incluir no seu acervo a FLICA, relevante evento de cunho literário. (Por Maria do Carmo da Silva Santos-Colunista do Tribuna do Recôncavo) Poeta colunista do Tribuna avalia a Flica 2016 (Festa Literária Internacional de Cachoeira) - noticias, cultura, cachoeiraVeja mais fotos AQUI em nossa fanpage: