Aconteceu no domingo (17/05/15) no Salão Paroquial da Paróquia Santo Antônio em Santo Antônio de Jesus o Encontro da Pastoral Familiar da Diocese de Amargosa. O encontro contou com a presença de padres, membros da equipe diocesana e casais de 14 paróquias que refletiram sobre a estrutura da Pastoral Familiar que é subdivida em 3 setores: Pré-Matrimonial, Pós-Matrimonial e Situações Especiais.

meio

Padre Cristóvão – Assessor Diocesano da Pastoral Familiar

Segundo o Padre Cristóvão Reis Brito, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Castro Alves, o objetivo do encontro foi esclarecer sobre essa estrutura, animar os grupos já existentes e trabalhar para implantá-los nas paróquias que ainda não tem.

O professor Luiz Argolo comentou sobre o ECC (Encontro de Casais com Cristo) realizado anualmente, onde cada casal participante é motivado a participar da vida de comunidade. Segundo ele, a família precisa está presente nas pastorais, associações, na escola, etc. “Somos casais para atuar na sociedade e não para ficarmos apenas dentro do templo. A missa é a grande celebração da fé e da vida, momento para louvar, agradecer a Deus, mas não se acaba aí. A missão começa quando a missa termina”, concluiu Argolo.

O próximo encontro diocesano da Pastoral Familiar da Diocese de Amargosa vai trabalhar a espiritualidade das famílias e está marcado para o dia 19/07. (Hélio Alves/Tribuna do Recôncavo)

COMENTÁRIOS:

Nilzete Neves dos Santos: Parabéns a Rádio Clube AM 680 e ao Locutor Hélio Alves, a Diocese de Amargosa, a Paróquia Santo Antonio, todos participantes deste 1º Encontro da Pastoral Familiar, os Padres presentes, em especial ao querido Pe. Cristóvão Reis, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição-Castro Alves e os demais; que Deus derrame suas Bênçãos sobre todos. Meu Fraterno abraço!